Translate

Pesquise no blog

Assado de Lentilhas


Ingredientes

Para o assado:
250 g de lentilhas
1/2 xícara de vinho tinto seco
1 cebola
2 dentes de alho
2 folhas de louro
1 colher (chá) de alecrim
1/2 xícara de shoyu
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino recém-moída
1/4 xícara de cheiro-verde picado
1 xícara de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de azeite
100 g de cogumelos paris frescos
50 g de cogumelos shiitake
Sal a gosto
Óleo para untar

Para o coulis de tomate:

8 tomates maduros
2 folhas de louro
Folhas de 1 ramo de manjericão lavadas
2 colheres (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de sal
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo:

Deixe a lentilha de molho no vinho com 1 xícara de água quente. 
Junte a cebola cortada em 4, os dentes de alho, as folhas de louro e o alecrim por cerca de 1 hora. Leve ao fogo e cozinhe até que o caldo seque e as lentilhas estejam macias. 
Se necessário, acrescente mais água. 
Processe a lentilha cozida com os temperos, adicione o shoyu, o sal, a pimenta e o cheiro-verde, obtendo uma massa uniforme. 
Transfira para uma vasilha, junte a aveia e reserve.

Refogue os cogumelos no azeite por 5 minutos, retire do fogo, pique e junte-os à massa de lentilhas. Despeje a massa em uma forma de bolo inglês untada com óleo e asse em banho-maria, em forno pré-aquecido (200º C) por 50 minutos. 

Enquanto isso, prepare o coulis: 

Pique os tomates, coloque-os em uma panela, adicione 1/2 xícara de água e todos os demais ingredientes. 
Cozinhe em fogo baixo por 1 hora e depois passe por uma peneira, apertando com o dorso de uma colher. Sirva sobre o assado de lentilhas, acompanhado de salada de folhas verdes.

http://festaveg.blogspot.com/
...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: