Translate

Pesquise no blog

Pavê de Paçoca

Resultado de imagem para Pavê de Paçoca

Ingredientes:

3 xícaras (de chá) de leite de amendoim (ou amêndoas, ou soja)
1/4 de xícara (de chá) de açúcar demerara ou cristal
2 colheres (de chá) de essência de baunilha
1/4 de xícara (de chá) de leite vegetal misturado com  3 colheres (de sopa) de amido de milho
400g de paçoca esfarelada
1 pacote de bolachas tipo maisena
Leite vegetal para molhar as bolachas

Modo de Preparo:

Em uma panela em fogo médio, coloque o leite de amendoim, o açúcar e a essência de baunilha. Misture e deixe ferver. 
Abaixe o fogo e adicione o amido de milho misturado no leite vegetal, misture e deixe engrossar. Adicione a paçoca esfarelada e misture novamente, até ficar um creme uniforme. 
Desligue e reserve.

Molhe bolachas maisena em leite vegetal e coloque-as em uma travessa grande, lado a lado e cubra com uma camada de creme. 
Repita o procedimento, alternando bolacha e creme, finalizando com uma camada do creme. 
Cubra e leve à geladeira por pelo menos 8 horas antes de servir.
Se quiser, salpique resíduos de leite de amendoim torrados para servir.

Para torrar os resíduos do leite de amendoim, eu costumo espalhar eles por uma assadeira antiaderente e levo para assar em forno médio por uns 20 minutos mais ou menos, olhando sempre, mexendo para não queimarem.

http://festaveg.blogspot.com

...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: