Translate

Pesquise no blog

Almôndegas de Abobrinha

Resultado de imagem para Almôndegas de Abobrinha

Ingredientes

2 abobrinhas italianas grandes
Aveia em flocos finos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena
Sal, alho picado e cheiro-verde a gosto

Modo de Preparo

Corte a abobrinha em rodelas e cozinhe até que fiquem bem macias. 
Após cozinhar, amasse com um garfo para que fique com a textura de "papinha". 
Faça uma bola com a abobrinha amassada e aperte para retirar o excesso de água, reserve. 
Corte a cebola bem miudinha e reserve. 
Misture na abobrinha amassada, a cebola, o alho batido, o cheiro-verde e o azeite. 
Vá acrescentando aos poucos a aveia em flocos finos, até que essa "massa" fique consistente, acerte o sal e faça as bolinhas do tamanho que desejar. 
Frite em óleo quente ou asse em forno médio, até que fiquem ligeiramente douradas.

As almôndegas podem ser acompanhadas com molho de sua preferência, costumo fazer com molho de tomates. Uma outra dica é que elas podem ser acompanhadas por arroz branco, purê de batatas e uma saladinha de alface. 

http://festaveg.blogspot.com/

...

Postagens Populares




TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: