Translate

Pesquise no blog

Salada Berinjela e Pimentão


Ingredientes

3 berinjelas médias
1 pimentão amarelo grande
1 pimentão vermelho grande
1 pimentão verde grande
4 cebolas médias
1 maço de manjericão
Azeitonas verdes fatiadas
Uvas passas sem sementes, pretas ou brancas
1 xícara de vinagre de vinho branco
1 xícara de azeite de oliva
Orégano
Sal

Modo de Preparo

Depois de bem higienizadas corte as berinjelas em quatro pedaços pelo sentido do comprimento e torne a cortar cada pedaço em quatro ou cinco. 
Deixe-os numa mistura de água com um pouco de sal (1 colher de sopa) e um pouquinho de vinagre enquanto corta os demais legumes. 
Corte também os pimentões em pedaços grandes, do tamanho das berinjelas. 
Descasques as cebolas e corte-as em quatro partes.

Escorra bem as berinjelas e coloque-as numa assadeira (ou um refratário) juntamente com os demais legumes que foram cortados.
 Junte metade do maço de manjericão (só as folhinhas) tempere com sal (use pouco) junte todo o vinagre e apenas 1/4 de xícara do azeite de oliva. 
Leve ao forno preaquecido e após uns 10 ou 15 minutos retire e misture bem com uma colher. 
Volte a assadeira ao forno e deixe mais 15 minutos. 

Se tiver dúvidas sobre o tempo, teste furando a berinjela com a ponta de um grafo, elas devem estar macias e no fundo da assadeira ainda haverá um pouco de vinagre.

Retire do forno e passe para um recipiente com tampa (de preferência de vidro) junte as passas, as azeitonas, orégano a gosto e o restante do azeite, misture e corrija o sal se necessário. 
O restante das folhinhas de manjericão pode ser acrescentado agora ou somente no momento de servir. 
Deixe descansar pelo menos uma noite (ou um dia) na geladeira antes de servir.

http://festaveg.blogspot.com/

...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: