Translate

Pesquise no blog

Queijo na Alimentação Veg - Como Substituir?


Queijos feitos com substitutos do leite

O leite de soja, leite de amêndoa e leite de arroz. Você já deve ter ouvido falar sobre o leite de soja, mas existem outras opções tão deliciosas quanto. Ele pode ser o mais popular, mas você também pode querer experimentar leite de amêndoa, leite de cânhamo ou de leite de arroz como base para diferentes tipos de queijo, até encontrar aquele que mais agrada ao seu paladar.

Queijo de soja

Sei que estou me repetindo aqui, mas o queijo de soja merece o destaque. Algumas marcas de queijo à base de soja não lácteos contêm um pouco de caseína ou caseinato.

Não é um problema se você está olhando apenas para reduzir de laticínios em sua dieta, mas não é útil se você estiver totalmente vegano. Então, não deixe de ler o rótulo.

Além disso, pode ser difícil se adaptar ao gosto característico da soja ao invés do sabor natural de um queijo não vegano.

Por isso, o que os chefes especialistas em comida vegana dizem é que você deve experimentar diferentes temperos e ervas com o queijo de soja de forma a obter um sabor mais próximo do que seu paladar está acostumado, removendo gradualmente os temperos até conseguir comer o queijo de soja puro.

Molho branco/Molho de queijo

Embora existam algumas misturas disponíveis comercialmente, substitua os ingredientes por suas versões veganas gradualmente. Vá trocando um a um e se não gostar de um certo substituto, troque ele por outro. Há sempre muitas opções e você pode diversificar bastante até encontrar as opções que mais agradam o seu paladar.

Diversificando os queijos para veganos

Com o queijo vegano certo, você ainda poderá variar nos gostos, curtindo o queijo, temperando, variando receitas e muito mais! (Foto: blogs.westword.com)

Substituto ao Parmesão: Levedura Nutricional

Se você está cortando laticínios de sua dieta, mas você sente falta de polvilhar o queijo parmesão em seu macarrão, pipoca ou massas, você precisa experimentar um produto muito popular entre os veganos, chamado de levedura/fermento nutricional.

Este é um pó em flocos com um sabor natural do tipo queijo. Levedura nutricional é semelhante à levedura de cerveja. Mas cuidado: eles não são a mesma coisa.

Você também pode ficar de olho para um substituto vegano do queijo parmesão não lácteo chamado Parma, ou tentar fazer compras em uma loja especializada em alimentos veganos. Assim como o queijo parmesão regular, Parma não precisa ser refrigerado, por isso é fácil de comprar online.

Substituto para queijo Ricota

Ainda não há um substituto pronto para a Ricota, apesar de algumas empresas já estarem tentando fazer. O que a maioria das pessoas tem feito é usar o Tofu como base e tirar os temperos para deixá-lo com uma textura e sabor que lembra a ricota.

Substitutos de queijo caseiro

Ainda há muito poucos produtos lácteos que que ainda não estão disponíveis para compra nas lojas. Percorremos um longo caminho com substitutos comerciais, mas há sempre espaço para melhorias. 

Nesse meio tempo, tente fazer o seu próprio caseiro queijo paneer indiano de tofu, ou, use temperos italianos para fazer um substituto de queijo ricota com tofu, perfeito para fazer uma lasanha sem laticínios de baixo teor de gordura.

Você pode sentir dificuldades em se adaptar aos novos gostos, por isso aconselhamos sempre a você ir gradualmente e se dar um tempo para adaptar aos novos cheiros e gostos. 

Assim, você acostumará seu paladar e aproveitará mais ainda os sabores dos substitutos do queijo.

http://festaveg.blogspot.com.br/

...

Postagens Populares




TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: