Translate

Pesquise no blog

Strogonoff Vegetariano


Ingredientes:

100 g de PTS média
1 caixinha de creme de soja
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de catchup
3 colheres (sopa) de shoyu
100 g de champignon
100 g de castanha-do-pará
1 colher (chá) de alho triturado
1 cebola picada
1 pitada de pimenta-calabresa
Sal, orégano e salsinha a gosto
Suco de meio limão
Óleo para refogar

Modo de Preparo:

Primeiro hidrate a PTS. Para isso, apenas despeje os 100g de PTS em um recipiente, cubra com água fervente e acrescente o suco de meio limão e uma pitada de sal. 
Reserve. 

Essa soja deve ficar em contato com a água fervente durante todo o tempo de preparo dos outros ingredientes - aproximadamente 10 minutos. 
Depois que notar a PTS já com seu tamanho aumentado, escorra a água e exprema bem com as mãos ou com um pano limpo afim de retirar tanta água quanto possível para obter uma textura de esponja. A PTS hidratada deve parecer um conjunto de pequenas esponjas que vão absorver o tempero que prepararemos a seguir.

Faça um refogado com o alho e a cebola no óleo e acrescente também os champignons cortados ao meio. 
Doure tudo. 
Agora acrescente a PTS que neste momento deve estar praticamente sem água, não pode estar escorrendo. Mexa tudo e acrescente as castanhas, preferencialmente cortadas em pequenos pedaços.

Acrescente o creme de soja, o catchup, a mostarda, a salsinha, o shoyu e a pitada de pimenta calabresa. 
Não abuse, a pimenta calabresa é forte. 
Se achar necessário, acrescente um pouco de água e mais uma pitada de sal.

O tempo de cozimento varia um pouco, mas não deve passar de 10 minutos por conta dos ingredientes. 
Todos eles já estão praticamente ao ponto de consumo e o cozimento é apenas para fixar melhor o molho e os temperos. 
Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.

http://festaveg.blogspot.com/

...

Postagens Populares




TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: