Translate

Pesquise no blog

Patê de Azeitonas e Figos Secos

Imagem relacionada

Ingredientes

1/2 copo de figos secos, cortados
1 copo de água
1 copo de azeitonas sem caroço, e lavadas
1 1/2 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (sobremesa) de mostarda Dijon
1 dente de alho, pequeno e picado
1/2 colher (sopa) de alcaparras, lavadas
1/2 colher (sobremesa) de alecrim fresco
1/2 copo de azeite extra-virgem
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, cozinhe os figos na água, por 25 a 30 minutos ou até ficarem tenros. Adicione mais um pouco de água no meio do cozimento. 
Escorra os figos, guardando o liquido, e reserve. 
No processador, ponha as azeitonas, o suco de limão, a mostarda, o alho picado, as alcaparras lavadas e escorridas, o alecrim e os figos. 
Triture por 1 ou 2 minutos. 
Cuidado para não triturar demais pois ainda vamos adicionar o azeite. 
Com uma espátula, limpe as laterais da vasilha para retirar algum resíduo de ingrediente e triture até incorporá-los. 
Adicione o azeite aos poucos, pelo tubo de alimentação do processador, e pare a máquina assim que o patê estiver na consistência certa.  
Tempere com sal e pimenta e ajuste o limão.

Rendimento: 1 copo

http://festaveg.blogspot.com/

...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: