Translate

Pesquise no blog

Bolinha Verde Mandiokejo


Ingredientes:

1 xícara de brócolis cozido, picado grosseiramente
3 colheres (de sopa) de cebola picada
1 xícara de leite de soja sem sabor
1 xícara de água
3 colheres (sopa) de creme vegetal
6 colheres (sopa) de cheiro-verde
1 tablete de caldo de legumes
2 xícaras de farinha de trigo
Sal a gosto
Farinha de rosca para empanar

Sugestões para o recheio:

Mandiokejo, legumes picadinhos, tomate-seco, cogumelo temperado, manjericão, ou algum outro ingrediente de sua preferência.

Modo de Preparo:

Em uma panela doure a cebola no creme vegetal, acrescente o caldo de legumes, em seguida o brócolis e refogue. Adicione o leite de soja e a água e deixe levantar fervura. 
Se preferir, coloque uma folha de louro à mistura. 
Acrescente o cheiro-verde e tempere com sal (ou outros temperos de sua preferência) a gosto. 
Bata a mistura no liquidificador até tudo ficar uniforme, e devolva para a panela para levantar fervura novamente. 
Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e acrescente a farinha de trigo. 
Misture bem, até a massa ficar uniforme, desligue o fogo e tampe a panela com uma toalha, deixando a massa descansar para poder misturar. 
Caso ainda ficarem pequenos pedacinhos de farinha dispersos, sove um pouco a massa depois de fria. Com a temperatura mais baixa para o manuseio, enrole bolinhas com cerca de 3 cm de diâmetro. 
Faça buraquinhos no meio e acrescente o recheio de sua preferência.

http://festaveg.blogspot.com/

...

Postagens Populares






TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado pelo ator Joaquin Phoenix. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais. Assista: